• Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2019 por Daniel Benquerer Costa - Posto 214 Sul

REPRESENTAÇÃO

Daniel Benquerer Costa 

Idealizador do projeto

daniel@posto214sul.com.br

(61) 98225-0099

Gilvan Elmiro Moreira

Comercial

gilvam.elmiro@gmail.com 

(61) 98118-2527

01

A Série

''Chega a ser democrático mostrar como funciona um dos setores mais importantes para o país.''

A demonstração, o dia-a-dia e o funcionamento nos mínimos detalhes de um posto de combustível é desconhecida pela maioria da população, que normalmente não lembra da função social dos postos de combustíveis do país. Em cidades pouco habitadas o pequeno posto pode ser considerado o ponto de encontro, o ponto de maior giro da economia local ou até mesmo um dos únicos lugares que vai possuir energia elétrica ou água.

''Os postos de combustíveis são legítimos comércios organizados, geram renda familiar e recolhem tributos aos Estados''.

Para quebrar o tabu do brasileiro que o mercado de combustíveis é obscuro e mafioso, mostramos  nessa série as funções de cada colaborador, a realidade dos fatos ocorridos, a operação interna e a desmistificação dos preços cobrados pelos postos revendedores.

 
 
02

LOCAL

''No Brasil são mais de 40 mil postos em operação, nada mais justo do que escolher o posto que exalta personalidade do país para gravar a série.''

O Posto 214 Sul é reconhecido em todo o Brasil, situado em Brasília, capital do país, começou em abril de 2008 a ser administrado por um jovem de 21 anos, que ama o setor automotivo e possui uma visão diferenciada sobre empreendedorismo, mercados de produtos e serviços. O posto hoje é referência pela diversidade de serviços oferecidos, como lavagem com procedimento Comb-Out 24 horas, troca de óleo, pizzaria Dom Bosco (desde 1960), martelinho de ouro, borracharia, calibradores inteligentes, barbearia*, loja de conveniência do futuro*, interação com vídeos ao vivo pelo facebook e aplicativo exclusivo e gratuito para celulares facilitando o tempo de espera e a comunicação.

O Posto é considerado referência em excelência e qualidade pelos moradores da capital e até mesmo por visitantes de outras cidades, mesmo que seja apenas para comer uma simples fatia de pizza, na tradicional pizzaria da época da construção de Brasília.

* projetos em andamento.

 
03

PARTICIPANTES

''Todos são reconhecidos pelos clientes assíduos do posto, chamam os colaboradores até mesmo pelo apelido''

Daniel Benquerer Costa - C.K.O. do Posto 214 Sul

Responsável pela administração de conhecimentos internos da empresa e operação - Um sistema que organiza informações vitais a partir de documentos, bancos de dados, pessoas que possam ser reaproveitadas em outras áreas da companhia e o corpo de pesquisa do conhecimento institucional. Criador da ''alma'' do Posto 214 Sul.

Andréa Ferreira - Coordenadora e Administrativo

Euripedes de Souza Xavier - Chefe de Pista

Jhonatan Felipe - Frentista

Willian Leandro - Frentista

Roberto Souza Lima - Frentista

Francisco Wagner (Jójó) - Lavador de Veículos

Edgar Pereira da Silva - Motorista

Romero Veríssimo - Administrador Pizzaria Dom Bosco

Enildo Veríssimo - Fundador Pizzaria Dom Bosco

Júlio Max Silva - Atendente Pizzaria Dom Bosco

João Filho - Técnico em Lubrificação

Maria de Fátima Milhome -  Técnico em estética automotiva

Adolfo de Novais - Técnico em estética automotiva

Vilmar Ferreira da Silva - Borracheiro

Edson José do Nascimento - Borracheiro